Artigo

Sexualidade e transexualidade - desafios na formação em pedagogia

RESUMO

O artigo defende a urgência em refutar a intolerância e a discriminação, abordando reflexões que explicitam a dinâmica de uma disciplina na licenciatura: Conversando sobre a Sexualidade Adolescente. O referido texto reflete o drama de profissionais da educação, inseridas no processo de formação inicial, na discussão da temática sexualidade na adolescência, especialmente, no que tange a transexualidade, mostrando como a temática foi percebida e vivenciada por estas acadêmicas nesta disciplina.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.