Artigo

A história da dupla hélice do DNA nos livros didáticos: suas potencialidades e uma proposta de diálogo

RESUMO

A partir da análise de livros didáticos qualificados pelo Programa do Livro para o Ensino Médio (PNLEM/2009), procurou-se mostrar que há uma concepção de ciência intrínseca a cada uma das propostas apresentadas nesses livros. A investigação concluiu que os elementos históricos contidos nos livros didáticos, referentes à história da dupla hélice do DNA, possibilitam a constituição de uma concepção de ciências que mostra a ciência como uma construção histórica, pela razão de que seus resultados são respostas a problemas legitimados historicamente.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Passos, Marinez Meneghello | Silva, Marcos Rodrigues da | Vilas Boas, Anderson
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v19n3/07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 18 páginas
  • Edição: Volume 19; Número 3
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição