Artigo

Avaliação dos estilos e estratégias de aprendizagem em um estudante do Ensino Médio

RESUMO

Os estilos e estratégias de aprendizagem conhecidos têm forte relação com o desempenho escolar do aluno, de forma que, quanto mais o estudante tem conhecimento dos métodos que favorecem a aquisição de conhecimento, melhor seu rendimento escolar. O artigo descreve a avaliação psicopedagógica de um aluno do Ensino Médio e problematiza a necessidade de investigar os construtos na avaliação psicopedagógica e fazer intervenções com os alunos para que tenham ciência das técnicas adequadas ao seu aprendizado.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.