Artigo

A formação dos docentes de química: uma perspectiva multivariada aplicada à rede pública de Ensino Médio de Goiás

RESUMO

O artigo reflete sobre a formação de professores no Estado de Goiás, bem como a distribuição dos profissionais nas Subsecretarias Regionais de Ensino (SRE) e propõe uma avaliação da formação docente na área de química para o Nível Médio de ensino. Para tal, aborda as mudanças ocorridas na formação desses docentes e analisa o perfil da formação dos professores de química e as mudanças ocorridas entre 2003 e 2007, de modo multivariado, para todas as SREs do Estado.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2011
  • Autor(es): Damasceno, Deangelis | Godinho, Mariana da Silva | Oliveira, Anselmo E. de | Soares, Márlon Herbert Flora Barbosa
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Sociedade Brasileira de Química (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-7064
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/qn/v34n9/v34n9a31.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 25/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Edição: Volume 34; Número 9
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados