Tese

Gender, ethnicity, and physics education: understanding how black women build their identities as scientists

RESUMO

O estudo é uma análise das relações entre raça, sexo e carreiras científicas, centrando-se nas experiências vividas por mulheres negras cientistas. A partir das trajetórias dessas mulheres, analisa-se a construção de suas identidades como cientistas. O estudo revela a importância de políticas públicas voltadas para aumentar a participação de grupos minoritários na ciência, especialmente através de programas pós-escolares e apoio financeiro através do ensino superior.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2013
  • Autor(es): Rosa, Katemari
  • Local de publicação: Nova Iorque
  • Instituição(ões) relacionada(s): Columbia University (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://academiccommons.columbia.edu/item/ac:155693
  • Data de Acesso à Fonte: 19/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 190 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial