Dissertação

Consumo de bebidas alcoólicas por estudantes do Ensino Médio e características do grupo de pares

RESUMO

Investiga o consumo de álcool por alunos de escola estadual do Ensino Médio do interior de São Paulo, bem como as características do grupo de pares desses jovens. Dentre outros resultados, o estudo mostra que 14% dos adolescentes bebem demasiado e que a experimentação se dá principalmente com a cerveja, por volta dos 12 anos e na companhia de familiares. Os jovens consomem mais álcool quando estão com amigos e 84% deles acreditam na influência dos pares no consumo.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.