Dissertação

Uma proposta para o ensino de nanociência e da nanotecnologia nas aulas de física do Ensino Médio

RESUMO

O objetivo deste trabalho é investigar o ensino e aprendizado de conceitos da nanociência e da nanotecnologia no Ensino Médio, envolvendo o estudo dos nanomateriais e seus impactos na sociedade. O ponto base é o uso do carbono, um elemento muito comum na natureza. O estudo das nanopartículas de carbono permite introduzir conceitos da nanociência e da nanotecnologia em sala de aula,utilizando materiais de baixo custo, e assim possibilitando a aproximação dos alunos de um dos ramos centrais da ciência atual.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2013
  • Autor(es): Gama, Cátia Fernandes
  • Local de publicação: São Paulo
  • Fonte: Abre em uma nova guia https://goo.gl/QzORCL
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 219 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição