Artigo

Bullying nas aulas de educação física: a percepção dos alunos no Ensino Médio

RESUMO

Estudo avalia o contexto escolar sob a ótica do bullying no ensino médio. Os dados confirmaram sua ocorrência, sendo que as práticas mais comuns identificadas foram agressões verbais (75,4%), agressões emocionais (18,4%) e agressões físicas (6,2%). Os alunos consideram legítima a ação do professor para a definição de direitos e obrigações e para intervir nas situações.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2015
  • Autor(es): Moraes, Silvana Márcia de | Reis, Katarina Pereira dos | Vianna, José Antonio
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação CESGRANRIO (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0104-4036
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ensaio/v23n86/0104-4036-ensaio-23-86-73.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 21 páginas
  • Edição: Volume 23; Número 86
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.