Dissertação

Educação de Jovens e Adultos: uma reflexão sobre a relação de saberes escolares e cotidianidades

RESUMO

Analisa a relação entre saberes escolares e cotidianidades na Educação de Jovens e Adultos (EJA), considerando o cotidiano como elemento ontológico da vida das pessoas e o entendimento de que toda atividade humana na sociedade possui como princípio e fim o homem em sua cotidianidade. Busca identificar o significado dos saberes escolares para os educandos jovens e adultos, visando perceber se/como os/as educandos/as relacionam os saberes escolares aos seus saberes cotidianos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 21/08/2013
  • Autor(es): Bezerra, Andrezza Raquel Cirne
  • Local de publicação: João Pessoa
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Educação - UFPB (Editora)
  • Fonte: http://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/handle/tede/4722
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 137 páginas
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.