Artigo

Da série de TV à fonte histórica: o uso da série "Game of Thrones" no ensino de história

RESUMO

Propõe-se o uso de trechos da série "Game of Thrones" para o ensino de história, visando tornar a discussão mais significativa e criativa aos alunos. Os trechos podem ser usados para tratar do período do Renascimento, o papel do rei frente a seus súditos. Propõe-se também aprofundar a discussão sobre o Renascimento por meio dos livros “Discurso da Servidão Voluntária" e “O Renascimento Italiano”. Visa-se apresentar um outro olhar sobre as diferentes fontes e suportes que podem ser usados na aula de história.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.