Artigo

Educação ambiental para a escola básica: contribuições para o desenvolvimento da cidadania e da sustentabilidade

RESUMO

O artigo estuda os conhecimentos prévios de alunos da educação básica relacionados a temas ambientais e tomá-los como base para realizar atividades de educação ambiental. Foram efetivadas monitorias no espaço do Jardim Botânico de São Paulo para alunos do ensino fundamental e médio. Trabalharam-se ao longo das visitas questões relacionadas ao meio ambiente e à cidadania. Destaca-se reflexões dos alunos sobre ciência, tecnologia, sociedade e meio ambiente.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2013
  • Autor(es): Kondrat, Hebert | Maciel, Maria Delourdes
  • Local de publicação: Rio de Janeiro
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1809-449X
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/rbedu/v18n55/02.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 11/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 24 páginas
  • Edição: Volume 18; Número 55
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição