Artigo

O ensino sociológico nos estabelecimentos de Ensino Médio: entre problemas sociais e sociologia acadêmica - Volume 39; Número 1

RESUMO

A sociologia passou a existir como disciplina escolar na França em 1966, tendo como objetivo o desenvolvimento de uma atitude reflexiva e uma perspectiva crítica sobre o mundo social. Uma pesquisa realizada com alunos mostra que esse objetivo tem sido parcialmente alcançado. Há uma tensão entre dois modelos - uso da análise social (mais prevalente até os anos 1980), e o que tende a se desenvolver, que tem maior aproximação com a introdução à sociologia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 03/2014
  • Autor(es): Chatel, Elisabeth | Grosse, Gérard
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2175-6236
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/edreal/v39n1/v39n1a07.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 08/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 13 páginas
  • Edição: Volume 39; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição