Artigo

A produção de raios X contextualizada por meio do enfoque CTS: um caminho para introduzir tópicos de FMC no Ensino Médio

RESUMO

O trabalho investigou a inserção da física moderna para alunos do Ensino Médio, abordando radiações eletromagnéticas e a produção de raios X e contribuindo para a atualização curricular. A metodologia se baseou na Aprendizagem Significativa e no Educar pela Pesquisa, empregando o enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade. A pesquisa contribuiu para que os estudantes compreendessem conceitos científicos úteis para o entendimento de fenômenos naturais, permitindo que se posicionassem perante questões científicas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 05/2010
  • Autor(es): Araújo, Mauro Sérgio Teixeira de | Souza, Adão José de
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/er/n37/a12n37.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Número 37
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados