Tese

Avanços e impasses nas políticas públicas de inclusão: o Centro de Atenção à Inclusão Social de Diadema

RESUMO

Partindo da hipótese de que uma escola inclusiva impõe desafios na superação da dicotomia entre a educação especial e a comum, a pesquisa apresenta uma análise sobre as políticas públicas de inclusão em Diadema, focalizadas nas pessoas com necessidades educacionais especiais que estão incluídas nas escolas regulares. Analisou-se as ações implantadas entre 1993 e 2004, período no qual a atuação dos professores especializados do Centro de Atenção à Inclusão Social foi relevante.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.