Artigo

Incentivos monetários para professores: avaliação, gestão e responsabilização na Educação Básica

RESUMO

O artigo situa a polêmica sobre o uso dos resultados de testes como instrumentos de gestão educacional e a regulação do trabalho escolar através de incentivos monetários. Os discursos dos especialistas oscilam; uns criticam as propostas e investigam os reflexos da reforma política na organização educacional, e outros as defendem como meio de responsabilizar profissionais e melhorar a qualidade educacional. Há ainda os que exigem mais provas científicas sobre a efetividade das propostas no aprendizado.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 06/2014
  • Autor(es): Passone, Eric Ferdinando Kanai
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0100-1574
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/cp/v44n152/10.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 26 páginas
  • Edição: Volume 44; Número 152
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial