Artigo

Liderança da escola e aprendizagem dos alunos: um estudo de caso numa escola secundária

RESUMO

Discute a relação entre a liderança da escola e os resultados obtidos pelos alunos. Buscando saber se e de que modo tal liderança influencia a aprendizagem dos alunos. Realizou-se um estudo de caso único qualitativo numa escola secundária pública portuguesa. Apesar das limitações de uma escola localizada no meio rural, os resultados dos alunos parecem estar associados às práticas de liderança do diretor.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Lima, Jorge Ávila de | Silva, Sofia Micaela
  • Local de publicação: Coimbra
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1647-8614
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://impactum-journals.uc.pt/index.php/rppedagogia/article/view/1297/745
  • Data de Acesso à Fonte: 01/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 32 páginas
  • Edição: Número 45-1
  • Tipo Licença: Todos os direitos reservados