Artigo

Coletivo Meninas(os) de Palavra: um relato de experiência sobre o emprego do gênero - Carta pessoal para reflexão e intimidade entre educandos e escritoras literárias em um ambiente de educação não-formal.

RESUMO

Artigo sobre um projeto de incentivo à leitura e escrita desenvolvido na Biblioteca Interativa do Centro Educacional Marista Ir. Acácio. Visou-se refletir a condição da mulher na sociedade por meio do gênero carta pessoal: os educandos escreviam para as autoras expressando suas impressões e questionamentos. A carta pessoal favorece uma intimidade maior entre o destinatário e o remetente, estimulando a confiança na apresentação das ideias durante a comunicação dos educandos com as escritoras.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.