Artigo

Ensinar e aprender na educação do campo: processos históricos e pedagógicos em relação

RESUMO

O texto resgata questões históricas da constituição de práticas educativas, que emergem das necessidades de diferentes grupos sociais em acessar a educação, privilegiando a educação popular como uma das matrizes pedagógicas constituintes da educação do campo. Esta é compreendida como uma prática social e política, que se efetiva nos processos de ensino e aprendizagem, e que é discutida, aqui, na especificidade das escolas do campo.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2007
  • Autor(es): Antonio, Clésio Acilino | Lucini, Marizete
  • Local de publicação: Campinas
  • Instituição(ões) relacionada(s): Centro de Estudos Educação e Sociedade (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1678-7110
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v27n72/a05v2772.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 13/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 27; Número 72
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial