Artigo

Consumo digital de jóvenes escolarizados en Villavicencio, Colombia

RESUMO

Baseia-se na crise de paradigma que envolve as instituições educativas quanto às subjetividades juvenis e suas práticas de consumo digital. Visa analisar essas práticas dos jovens urbanos na cidade de Villavicencio, Colômbia. O trabalho de campo desenvolveu tarefas exploratórias em dois contextos: a escola e a Internet. Há espaços de lazer que disputam com espaços para a aprendizagem formal. As tecnologías digitais admitem novas formas de identificação consigo mesmos, com o ambiente e os outros.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2013
  • Autor(es): Chaparro-Hurtado, Héctor Rolando | Guzmán-Ariza, Claudia Maritza
  • Local de publicação: Chía
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidad de La Sabana (Editora)
  • Identificadores: ISSN 0123-1294
  • Fonte: http://www.scielo.org.co/pdf/eded/v16n2/v16n2a02.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 15 páginas
  • Edição: volume; 16, número 2
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição