Proposta didática para o Ensino Médio de biologia: as relações ecológicas no cerrado
RESUMO
Analisa criticamente o ensino de Ecologia na Educação Básica, bem como os manuais didáticos e a fragmentação dos conceitos da disciplina, que desconsidera a complexidade dos fenômenos ecológicos. Propõe-se a produzir material didático e formar professores/pesquisadores capazes de elaborar sequências didáticas para o Ensino Médio de Biologia com perspectiva integradora da Ecologia.
SOBRE O DOCUMENTO
- Data de publicação: 2010
- Autor(es): Brando, Fernanda da Rocha
- Local de publicação: Bauru
- Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Ciências - UNESP - Bauru (Editora)
- Fonte: http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/ bba/33004056079P0/2010/brando_fr_dr_bauru.pdf
- Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
- Suporte: Texto
- Tipologia: Tese
- Tamanho: 223 páginas
ATENÇÃO
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.
Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.