Dissertação

Raça e desempenho escolar: uma análise comparativa do desempenho de crianças negras e brancas em escolas integrantes do Projeto GERES em Salvador/BA

RESUMO

Investiga se há diferenças de desempenho entre alunos negros e brancos de mesmo perfil socioeconômico em escolas integrantes do Projeto Estudo Longitudinal da Geração Escolar 2005 - GERES, em Salvador (BA), bem como se o preconceito racial se constitui numa causa associada às diferenças de desempenho. Observou, em três escolas selecionadas, duas da rede municipal e uma da rede privada, que o preconceito racial se constitui numa causa associada às diferenças de desempenho entre negros e brancos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 29/02/2012
  • Autor(es): Silveira, Andréia Cardoso
  • Local de publicação: Salvador
  • Instituição(ões) relacionada(s): Universidade Federal da Bahia (Editora)
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12976
  • Data de Acesso à Fonte: 16/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 193 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial