Artigo

A escola como espaço de (re)produção de violência de gênero

RESUMO

O presente trabalho teve como objetivo investigar como um estabelecimento escolar da rede pública estadual do município de Linhares- ES tem se movimentado frente às questões de sexualidade e gênero, bem como se ainda predominam práticas e discursos sexistas e heteronormativos neste ambiente. Para coleta de dados, foram aplicados questionários aos alunos das turmas do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio e entrevistados professores e coordenadores da escola.

SOBRE O DOCUMENTO

ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.