Artigo

O ensino religioso e o livro didático

RESUMO

O artigo busca indicar os resultados de uma pesquisa sobre a identidade do ensino religioso no Brasil. Buscou-se compreender a contribuição do livro didático do ensino religioso no Brasil durante o período republicano e, metodologicamente, optou-se por entender o percurso do livro didático desde sua gênese (catequética) até assumir a envergadura de disciplina legal na escola.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 11/09/2015
  • Autor(es): Junqueira, Sérgio Rogério Azevedo | Kluck, Claudia Regina Condello Candido de Oliveira
  • Local de publicação: Brasil
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (Autora)
  • Identificadores: ISSN 2175-9685
  • Fonte: http://www2.pucpr.br/reol/pb/index.php/5anptecre?dd1=15629&dd99=view&dd98=pb
  • Data de Acesso à Fonte: 15/12/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 08 páginas
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição