Dissertação

Contribuição da avaliação formativa para o ensino/ aprendizagem da produção escrita em turmas numerosas

RESUMO

Estuda o processo de ensino-aprendizagem da produção escrita em turmas numerosas, visando investigar se os procedimentos de avaliação formativa associados a uma abordagem interacional de ensino-aprendizagem de língua são propícios ao desenvolvimento de competências redacionais em contexto pedagógico tido como desfavorável. Mostra que a adoção de procedimentos da avaliação formativa em turmas numerosas pode contribuir para o desenvolvimento/aperfeiçoamento das competências textuais escritas dos alunos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Portal, Michele Seabra
  • Local de publicação: Belém
  • Instituição(ões) relacionada(s): Instituto de Letras e Comunicação - UFPA (Editora)
  • Fonte: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/2094
  • Data de Acesso à Fonte: 03/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Dissertação
  • Tamanho: 227 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-ND - Atribuição/NãoComercial/SemDerivações