Artigo

Opressão nas escolas: o bullying entre estudantes do Ensino Básico

RESUMO

O artigo examina o fenômeno  bullying  entre os alunos do ensino básico das escolas estaduais de Minas Gerais. A análise empírica apoiou-se em dados obtidos junto a 5.300 alunos e 243 professores nos anos de 2012 e 2013. Os dados foram analisados com base em modelos lineares generalizados hierárquicos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 09/2016
  • Autor(es): Costa, Bruno Lazzarotti Diniz | Silva, Cíntia Santana
  • Local de publicação: São Paulo
  • Instituição(ões) relacionada(s): Fundação Carlos Chagas (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-5314
  • Fonte: http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/3888
  • Data de Acesso à Fonte: 20/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 26 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial