Artigo

Abordagem de temas no Ensino Médio: compreensões de professores de física

RESUMO

Com a intenção de discutir limites e possibilidades da Abordagem Temática no contexto educacional brasileiro, neste artigo são analisadas compreensões de professores da Educação Básica sobre tal abordagem. Para tanto, foi realizado um questionário aplicado a um total de 13 professores de Física do Ensino Médio. Explorou-se a importância que os docentes atribuem ao trabalho temático em sala de aula, os temas considerados relevantes e possíveis articulações entre os temas e os conceitos físicos.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 08/2012
  • Autor(es): Caramello, Giselle Watanabe | Gehlen, Simoni Tormohlen | Strieder, Roseline Beatriz
  • Local de publicação: Belo Horizonte
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação da UFMG (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1983-2117
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/epec/v14n2/1983-2117-epec-14-02-00153.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 17 páginas
  • Edição: Volume 14; Número 2
ATENÇÃO

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Por conta das restrições de uso e acesso informados pelo autor e/ou pela fonte de origem deste arquivo, este documento apenas pode ser visualizado pelo usuário no desktop. Qualquer outra tentativa de uso não é permitida (tais como divulgação, reprodução ou download), cabendo ao usuário a responsabilidade sobre tal conduta irregular, conforme o aceite de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade.