Artigo

Análise da política de assistência estudantil dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia

RESUMO

Traça o quadro da assistência estudantil nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, a partir da sua inclusão no PNAES de 2010 e o incremento ao seu orçamento. Analisam-se os regulamentos da assistência de 30 Institutos, observando dados responsáveis pela gestão da ação e avaliação da política. Tal política visa atender a todos os alunos, priorizando aqueles em desvantagem socioeconômica. É necessário marco legal adequado à política de assistência estudantil a essas instituições.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2016
  • Autor(es): Taufick, Ana Luiza de Oliveira Lima
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/50020/31328
  • Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 201 páginas
  • Edição: Volume 30; Número 1
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial