Artigo

O ensino da filosofia no Brasil no contexto das políticas educacionais contemporâneas em suas determinações legais e paradigmáticas

RESUMO

O texto trata das políticas educacionais no Brasil, da LDBEN 9.394/96, das Diretrizes Curriculares Nacionais (1998), dos PCN-EM (1999) e suas implicações para o ensino da filosofia, abordando aspectos históricos e legais da reinserção desse ensino na escola brasileira de Ensino Médio. O artigo levanta ainda algumas sugestões possíveis para ações por parte da Instituição de Ensino Superior e das entidades representativas dos profissionais ligados ao ensino de filosofia.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2012
  • Autor(es): Rodrigues, Zita Ana Lago
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1984-0411
  • Fonte: http://www.scielo.br/pdf/er/n46/n46a06.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 04/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 14 páginas
  • Edição: Número 46
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial