Tese

“Rodas de conversa” e educação escolar quilombola: arte do falar saber fazer. O Programa Brasil Quilombola em Restinga Seca/RS

RESUMO

Foca na comunidade de São Miguel, na Escola Municipal Manoel Albino Carvalho, Restinga Seca-RS, objetivando conhecer os elementos que sustentam a política do território e da educação do Programa Brasil Quilombola (2008/2011). A educação escolar quilombola se concretizou no marco legal das Diretrizes Curriculares Nacionais, e o que a torna possível são os saberes práticos que brotam do território, das casas, das rodas de conversas e servem como ponto de partida para uma teoria da educação.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 14/01/2013
  • Autor(es): Lopes, Dilmar Luiz
  • Local de publicação: Porto Alegre
  • Instituição(ões) relacionada(s): Faculdade de Educação - UFRGS (Editora)
  • Fonte: http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/15337/000671420.pdf?sequence=1
  • Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Tese
  • Tamanho: 253 páginas
  • Tipo Licença: CC BY-NC-SA- Atribuição/NãoComercial/CompartilhaIgual