Artigo

O Plano Nacional de Educação (2014-2024) e a garantia de um sistema educacional inclusivo: possibilidade ou utopia

RESUMO

Discutem-se as novas demandas do Plano Nacional de Educação ao atendimento educacional especializado de alunos da educação especial. Fez-se a análise documental com foco na meta 4 do PNE e nas publicações do MEC quanto à implementação desse plano. São necessários mecanismos que reforcem o direito de acesso à escola a esses alunos. Implantar uma política para um sistema educacional inclusivo requer planejamento, avaliação, monitoramento e a participação dos entes federados e da sociedade civil.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2015
  • Autor(es): Duarte, Márcia | Vinente, Samuel
  • Local de publicação: Guarulhos
  • Instituição(ões) relacionada(s): Departamento de Educação - UNIFESP (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2317-7853
  • Fonte: http://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares/article/view/421/161
  • Data de Acesso à Fonte: 14/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 19 páginas
  • Edição: Volume 3; Número 2
ATENÇÃO

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