Artigo

Desafios para a política educacional: a presença negra na configuração escolar

RESUMO

Reflete sobre a necessidade das políticas educativas tratarem da educação considerando as relações étnico-raciais, discutindo essa questão com base nos resultados de pesquisa que busca compreender a construção da identidade negra na escola. A partir da teoria das configurações sociais e da história de vida, percebe-se que a configuração escolar apresenta dificuldades de contribuir com tal construção, exigindo-se que as políticas educacionais considerem a presença dos negros nas escolas.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2014
  • Autor(es): Menezes, Vilde Gomes de | Reis, Maria da Conceição dos | Souza, Edílson Fernandes de
  • Local de publicação: Goiânia
  • Instituição(ões) relacionada(s): Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2447-4193
  • Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/article/view/57617/34585
  • Data de Acesso à Fonte: 24/09/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Volume 30; Número 3
  • Tipo Licença: CC BY-NC - Atribuição/NãoComercial