Artigo

Escola e participação juvenil: é possível esse diálogo?

RESUMO

A partir de uma pesquisa nacional sobre a participação social da juventude brasileira, o artigo discute o papel da experiência escolar sobre esse processo. Os dados apresentam uma atuação bastante tímida dos estabelecimentos de ensino no campo da participação social, que parece ser consequência, tanto das concepções da organização escolar, como de um contexto limitante aos canais de participação dos jovens brasileiros.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 12/2010
  • Autor(es): Dayrell, Juarez Tarcisio | Gomes, Nilma Lino | Leão, Geraldo Magela Pereira
  • Local de publicação: Curitiba
  • Instituição(ões) relacionada(s): Setor de Educação (Editora)
  • Identificadores: ISSN 2010
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/er/n38/16.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 09/10/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 16 páginas
  • Edição: Número 38
  • Tipo Licença: Exige atribuição e não permite uso comercial