Artigo

O discurso de alunos do Ensino Médio a respeito da "camada de ozônio"

RESUMO

O objetivo deste trabalho foi investigar os gêneros de discursos utilizados por alunos da terceira série do Ensino Médio a respeito de um dos conteúdos vinculados ao ensino de química ambiental: o estudo do gás ozônio e os problemas relacionados à degradação de sua camada na atmosfera terrestre. Os resultados apontam para a apropriação da linguagem científica como ferramenta de argumentação acerca das questões ambientais.

SOBRE O DOCUMENTO

  • Data de publicação: 2008
  • Autor(es): Cirino, Marcelo Maia | Souza, Aguinaldo Robinson de
  • Local de publicação: Bauru
  • Instituição(ões) relacionada(s): Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência (Editora)
  • Identificadores: ISSN 1980-850X
  • Fonte: Abre em uma nova guia http://www.scielo.br/pdf/ciedu/v14n1/08.pdf
  • Data de Acesso à Fonte: 21/07/2016
  • Suporte: Texto
  • Tipologia: Artigo
  • Tamanho: 20 páginas
  • Edição: Volume 14; Número 1
  • Tipo Licença: CCBY - Atribuição